sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mercado de Discursos

por ISRAEL CASTILHO

Compra, Vende e Troca


-Olá!

-Olá! Em que posso ajudá-lo?

-Estou procurando o discurso da Nova Política by Marina Silva. Você tem?

-Hummmm...até tem, mas não recomendo, pois quem comprou, devolveu. Diziam ser tudo falsificado, do Paraguai.

-Poxa, que pena. Tem discurso egocêntrico para facebook?

-Esse não tem. Tá desgastado e esgotado.

-Vixe. Bom, então tem discurso pseudo-libertário-intelectual- artístico, de quem faz de tudo ao mesmo tempo sem saber ao certo o que fazer e que sempre entrega tudo na última hora, causando a irritação de familiares e amigos?

-Não tem também. O autor desta charge veio e levou tudo.

-Meu Deus do céu! Então é melhor você me dizer o que tem, né. Fica mais fácil.

-Olha, a única coisa que me sobrou aqui foi o discurso da mudança. Com ele você sai por aí dizendo que ta na hora de mudar - mesmo sem saber o que ou por quê -. Também diz que precisa mudar o ladrão e que a mudança é necessária, mas que isso só serve para o governo federal, nada de mudar o ladrão do governo estadual. Isso nem pensar!

-Gostei desse! Quanto custa?

-O preço é a sua integridade, seu senso crítico e a sua alma, que é repassada para grandes corporações midiáticas, as grandes e verdadeiras responsáveis pela manutenção desse tipo de discurso. Ah, e já ia me esquecendo...aproveite! Pois estamos em promoção: comprando o discurso da mudança, você leva inteiramente de graça o discurso do reaça conservador, que vem numa super lata promocional em conserva. Promoção especial, meu amigo! Ao abri-la, canta o "marcha soldado" e automaticamente você sai por ai dizendo que quem lutou contra a ditadura é vagabundo-sequestrador-bandido-ladrão-féla da puta- eu amo a ditadura-sdds.

-Perfeito! Então ficarei com o discurso da mudança e o discurso do reaça conservador em conserva. Uma promoção dessas não dá pra recusar! Tá aqui a minha dignidade, meu senso crítico e a minha alma, e também leva a vida inútil do meu professor de história, ele não serve pra nada mesmo. Muito obrigado! Vlw, flws!

-Ótimo negócio, meu caro. Você não se arrependerá! 

(Risos demoníacos eternos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário