segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Profissionais do circo aprovam moção de repúdio contra Osvaldo Rodrigues Jr

por MURILO CLETO



Itararé: Na última segunda-feira (10), o Sindicato Brasileiro dos Trabalhadores do Circo (SBRATRAC) aprovou por unanimidade uma moção de repúdio contra Osvaldo Rodrigues Junior, que é assessor técnico-pedagógico da Prefeitura Municipal de Itararé. 

Em nota, a entidade declarou ser inadmissível a comparação que o professor fez, em rede social, entre vereadores do município e o circo: "Vamos levar isso até as últimas consequências. Onde já se viu uma coisa dessas?", disse o presidente João Alves Souza Santos Santos, como se apresenta pelo Facebook.

Pelo Twitter, Osvaldo disse que os vereadores protagonizaram mais um espetáculo de circo ao chamarem de irresponsáveis os elaboradores do Plano Municipal de Educação e modificarem-no a partir de critérios pouco compreensíveis. Souza Souza emendou: "Em um ano, os legisladores não comparecem a quase nenhuma reunião na construção do plano e a galera do circo que paga o pato? Não entendo isso."

"E tem mais", continua, "não há registro de nenhum funcionário nosso em todo país que realmente diga no picadeiro que gênero tem a ver com trocar o sexo das crianças na escola, essas coisas, como eles disseram lá. Isso não faz o menor sentido e nem engraçado é. Uma vez um palhaço do Rio Grande do Norte tentou contar essa piada e o público foi embora assistir ao filme do Pelé", finalizou.

No documento apresentado pela SBRATRAC, estatísticas mostram que a presença nos espetáculos diminuiu bastante depois da infeliz comparação. "Agora ninguém quer vir porque acha que vai encontrar no circo aqueles caras que só fazem monólogo chato", lamentou Souza Souza. "Esse Osvaldo aí vai ter que pagar o prejuízo".

Procurado pela reportagem, Osvaldo Rodrigues Junior disse que está trabalhando numa retratação e pede perdão pelo vacilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário