sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tatuagem

por MARINA SALLA*


Caminhei até o pátio e parei ali, no meio da grama. No sol o meu cabelo vermelho ficava ainda mais brilhante, peguei uma mexa e admirei, eu estou satisfeita. Não importa o que falem, eu gostei do resultado. Posso ser branca demais para ter pintado meu cabelo de vermelho, pode não ter ficado parecendo natural, pode chamar muita atenção e não me ajudar já que sofro bullying - mas eu gostei e fim. Não posso deixar que provocações de algumas pessoas mudem meu estilo.

Até que senti o meu ombro ser empurrado com uma força exagerada.

- Olha aí, a esquisitona!

Me virei de repente e os vi, Toby, Giulia e Arco Neil, os três irmãos mais ricos da cidade.

- Ai, pelo amor de Deus, desapareçam – Soltei pra eles, com aquele cansaço de gente imbecil.

O cansaço de sempre.

- Cabelo bonito, Laurinha – Zombou Giulia – Agora só falta ser jogada no fogo, pra combinar.

Antes que eu pudesse responder, Toby empurrou meus ombros e eu dei alguns passos pra trás.

- Parece mesmo uma bruxa.

- E por que vocês se incomodam?

Era uma voz que eu não conhecia, a mão grande que foi posta no meu ombro pertencia a alguém que fez Toby e Arco ficarem brancos. Giulia olhou com desprezo, enquanto eu estava congelada demais pra olhar quem estava ali me defendendo.

- Ela é mesmo uma das ninfas que você gosta, Jack – Ela falou como se cuspisse – Maltrate-a por nós – Finalizou de nariz empinado e foi embora.

Os irmãos atrás.

E eu relaxei de um jeito que tenho a impressão que meus ombros abaixaram uns 10 centímetros.

- Você está bem? – Opa, agora é comigo que está falando!

- Estou, obriga... – Disse enquanto virava meu rosto pra olhar, e quando eu pude ver, paralisei de novo. O garoto tinha o rosto redondo e másculo, olhos escuros, sobrancelhas grossas, cabelos castanhos e ondulados moldando o rosto, longos, lábios vermelhos, pele bronzeada um pouco, e eu o achei lindo.

-...da.

- Desculpe por me intrometer – O cara largou de meu ombro e soltou um resmungo inconformado – São uns imbecis esses irmãos, acho que vou quebrar a cara deles um dia desses.

Enquanto ele falava, meus olhos perambulavam o seu corpo, grande e forte, acho que pratica algum esporte, e algo que me fascinou, quando olhei em seu braço...

... Uma tatuagem.


* Marina Salla Marchiori tem 22 anos, aquariana, morou durante a infância e a adolescência em Itararé, onde cursou Letras Português e Inglês (FAFIT – Faculdades Integradas de Itararé), mas hoje em dia mora em Indaiatuba (SP). Apaixonada por romances acima de qualquer outro gênero, gosta de história que conte do dia a dia, a vida de alguém, principalmente de forma engraçada – por mais que seu livro, apesar de jovem, não seja assim só bonitinho e engraçado. Ser escritora é um sonho para ela, que deseja poder viver disso algum dia, fazendo desse dom e arte sua carreira. Convida os leitores para a sessão de autógrafos de lançamento do romance "Tatuagem" no dia 12 de setembro, sexta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Sylvio Machado de Itararé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário